quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma verdadeira tristesse bordel

"Trabalho
Metade dos emigrantes portugueses trabalha em condições precárias
Dos 120 mil portugueses que saíram do país para trabalhar na construção, 60 mil estão em condição irregular. Têm contratos ilegais e muitos nem recebem subsídios de alimentação, avança hoje o “Diário de Notícias”.

“Pelas contas do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte, nos últimos anos saíram de Portugal mais de 120 mil pessoas para trabalhar em obras, nomeadamente em Espanha, França, Bélgica, Holanda, Suíça, Angola, Reino Unido e Noruega. E destes operários, metade vive com condições precárias de trabalho”, avança o diário."


Público

Como assim precário? Mais do que no norte de Portugal?! É que eu aceito trocar uns subsídios salariais de um trabalho de 400 euros por mes contra um de 1500 sem subsídios...
Mais seriamente, não tratamos das suas cotizações, eles não participam na nossa vida politica, não posso deixar de achar que esse tipo de preocupações deveriam ser dos países que os recebem e não do nosso que ja tem casos de precariedade suficientes para se entreterem... Afinal de contas, os países que empregam portugueses aqui em Portugal estão debaixo da nossa responsabilidade, o mesmo deveria aplicar-se para os países estrangeiros e os seus empregados e código do trabalho. E no fundo essa é a realidade, a notícia responde apenas as tendências da estação do ano bordel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter