sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Drama Queen


"Decisões sobre a adolescente serão tomadas pelos serviços sociais
Justiça bloqueia volta ao mundo de holandesa de 13 anos
28.08.2009 - 10h49 PÚBLICO
Uma rapariga holandesa de 13 anos queria partir para uma volta ao mundo solitária num veleiro em Setembro, depois de festejar mais um aniversário. Mas foi hoje colocada sob tutela provisória da justiça que ordenou a abertura de um inquérito.

“Os pais terão de negociar todas as decisões importantes que envolvam a filha com os serviços de protecção de crianças. Isso significa que a Laura não pode começar a sua viagem à volta do mundo sem o acordo” destes serviços, explicou o tribunal de Utreque num comunicado divulgado há pouco.

O tribunal de menores ordenou ainda um inquérito sobre “o impacto que teria esta viagem no estado físico e psicológico” da adolescente. Um relatório terá de ficar terminado até dia 16 de Outubro.

O pai de Laura pedira autorização à autarca da sua comuna para ela estar ausente das aulas – a viagem deveria demorar dois anos – e foi isso que alertou o Conselho Holandês para a Protecção das Crianças, que fez seguir o caso para tribunal. O Conselho pedia à justiça a “suspensão da autoridade dos pais”.

Laura queria tornar-se no velejador mais jovem a dar a volta ao mundo. Aos onze anos já passara o Verão a navegar sozinha, durante sete semanas."


Publico


São muitas as coisas que eu poderia dizer sobre esta noticia… O quadro é simplesmente perfeito, uma menina que veleja desde os 6 anos de idade é uma amante daquela água salgada que não se encontra em garrafa… O seu sonho? Dar a volta ao mundo! Epah que romanesco! Esta menina coragem é simplesmente admirável… Não só tem jeito como também tem espírito de aventura e um quadro familiar que lhe permite não só de beneficiar de um lazer bastante dispendioso, mas igualmente de uma total compreensão: “Queres dar uma volta ao mundo durante dois anos vagueando sozinha no mar numa embarcação pouco segura? Tudo bem querida… Olha ao voltar traz uns charros e pão que tamos a ficar sem reservas…”
Era sem contar o diabólico estado holandês que interpreta aqui o papel perfeito do malvado destruidor de sonhos e esperanças juvenis. No E.T era a Nasa e os seus cientistas, nos Goonies os promotores, no Beethoven os falsos veterinários, no Salvar o Willy o zoológico, nos 101 dálmatas uma maldita fashion designer, no Eu Quero Basar Com O Meu Barco Porque é Bue Da Fixe temos então o estado holandês.
Mas porque tanto cinismo poderá perguntar-me? Primeiro porque aqui apesar do rosa são só metralhadoras e Segundo porque a única informação de relevo é que a miúda apenas pretender fazer essa viagem agora para poder entrar naquele magnifico livro que é o Guiness World Record! Sim sim, lembram-se é aquele livro com homens com unhas gigantes, cabelos gigantes, melancias gigantes e igualmente os anões mais pequenos do planeta. Se esse casting de sonho relembra os membros de uma tropa de circo é sem duvido porque esse livro é um circo suficiente como para catalogar de capricho e pueril qualquer tentativa de entrar nas suas páginas.

Pronto, agora que ficou claro vamos fechar esse circo mediático pode ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter