quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os reis da rebeldia


Bandeiras monárquicas hasteadas na Cidadela de Cascais

"À semelhança do que aconteceu na Câmara de Lisboa, foram hasteadas esta madrugada várias bandeiras monárquicas na Cidadela de Cascais. Fonte do blogue 31 da Armada – que reivindicou a acção em Lisboa – já rejeitou a autoria dos acontecimentos de Cascais.

Desta vez, a acção ter-se-á ficado a dever ao blogue conjuradosxxi, que mostra várias fotografias e um vídeo onde se vê a bandeira monárquica hasteada na cidadela de Cascais e nos candeeiros em seu redor.

O filme, de cerca de dois minutos, é produzido por conjuradosxxi e é datado de hoje, 20 de Agosto, às 03h43 (apesar de o post no blogspot ter sido submetido algumas horas antes, às 22h53 de ontem) e mostra a bandeira a ser colocada num mastro da cidadela, bem como nos candeeiros. Na parte dos agradecimentos do vídeo, lê-se "2 patrulhas da PSP e uma da GNR". A Lusa tentou sem êxito contactar os autores do blogue conjuradosxxi.

Fonte do movimento 31 da Armada, que no dia 10 deste mês colocou uma bandeira monárquica no mastro da Câmara de Lisboa, rejeitou a autoria da acção de hoje em Cascais, em declarações à Lusa.

O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, considerou, num comunicado emitido pelo seu gabinete de imprensa, que o hastear das bandeiras na Cidadela foi um "gesto gratuito que em nada favorece a causa monárquica".

De acordo com fonte da câmara municipal a bandeira hasteada na cidadela foi retirada por um funcionário do município."


Público

Os reis da rebeldia
É fascinante essa nova onda de contestatários monarquistas. Eu sempre achei que os monarquistas eram um grupo de velhos extravagantes que guardam em casa um documento que lhes atesta do seu pedigree e de uma serie de campos. Mas pelos vistos não, a malta monárquica é DOIda, não se cala, ta aqui pa’protestar com as armas da juventude cyber lol. Desta vez calhou aos revolucionários de Cascais num golpe absolutamente original e em nada copiado ao da semana passada. O jovens são a monarquia o que a concertina é ao Death Metal: O futuro pá!

3 comentários:

  1. Mas, meu caro, enquanto fomos Monarquia, Portugal era o centro da Diplomacia Europeia.

    Agora, é um País limítrofe, endividado e sem estima.

    Que venha novamente a Monarquia, para termos alguem que zele pela nossa identidade, para que voltemos a dar "Novos mundos ao mundo".

    ResponderEliminar
  2. Das coisas que tínhamos e já não temos eu trocaria a monarquia pelo ouro do Brasil… Mas isso dos gostos não se discute. Já tive momentos da minha vida onde estava feliz e tinha o cabelo comprido, e outras onde estava triste e o cabelo curto. Chegar ao ponto de concluir que devia voltar ao cabelo comprido por causa disso é puxar um bocado longe a superstição.

    ResponderEliminar
  3. Durante a Monarquia tínhamos a Peste Negra, epá mas que saudades da Peste Negra...esta gripe A Republicana não lhe chega aos calcanhares...

    ResponderEliminar

Site Meter