sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Corrida de elefantes



"Conheça os tarifários de tráfego ilimitado das redes 3G
Mais uma vez, Optimus, TMN e Vodafone estrearam um tarifário de acesso à Net através de placas 3G sem grandes diferenças a não ser as escassas horas entre os lançamentos.
A Optimus foi a primeira a estrear a nova modalidade de pagamento, ao anunciar ontem o lançamento de um tarifário com tráfego ilimitado durante as 24 horas de todos os dias do ano.
O novo tarifário do Kanguru da Optimus contempla uma modalidade para uso exclusivo em casa, que custa 25,39 euros por mês, e outra para uso em qualquer local onde a rede da Optimus tenha cobertura e que exige o pagamento de uma mensalidade de 35,50 euros.

Ambas modalidades têm velocidades de download fixadas num máximo de 5 Mbps e 1,4 Mbps em upload, e beneficiam de um desconto de cinco euros para adesões até 31 de Outubro.

Ainda no dia de ontem, a Vodafone reagiu à investida da Optimus com o lançamento de tarifários sem limites ao tráfego que têm as mesmas velocidades dos da Optimus.

A oferta da Vodafone também contempla uma modalidade para uso exclusivo em casa (custa 25,50 euros, mais 11 cêntimos que a da Optimus) e outra para uso em qualquer local, que custa 35,50 euros (o mesmo valor anunciado pela Optimus).

O comunicado da Vodafone não faz qualquer referência a promoções para as primeira adesões.

A TMN não quis ficar atrás e anunciou hoje o lançamento de Banda Larga Plus (também disponível para clientes do serviço Banda Larga móvel Sapo) com as mesmas velocidades dos tarifários anunciados pela Optimus e Vodafone no dia anterior e, como não poderia deixar de ser, sem limitações ao tráfego processado pelas placas de redes 3G que se encontram conectadas aos computadores dos utilizadores.

O serviço da TMN pressupõe o pagamento de uma mensalidade de 35,50 euros para quem aderir ao serviço até 31 de Outubro (um comunicado da operadora lembra que o serviço custava originalmente 40,50 euros por mês).

A TMN não lançou qualquer serviço específico para uso doméstico – talvez a maior diferença que se encontra num breve comparativo dos três tarifários de tráfego ilimitado agora lançados pelos três operadores."


Exame Informática

Aqui temos um magnífico conto de fadas. É a história de três grandes e opulentos elefantes sentados numa mina de ouro cada um guardando a sua parcela mantendo um olhar atendo para o seu vizinho elefante. De vez em quanto a harmonia é quebrada quando um elefante decide tentar obter um pouco mais de ouro do que os outros elefantes. Felizmente os elefantes portugueses são de natureza dócil e com boa capacidade de entendimento por isso as coisas voltam a normalidade num instante, mais precisamente 3 dias. É assim a mágica história do progresso no sector dos serviços em Portugal…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter