segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um post sobre nada

"41 por cento das mensagens escritas no «Twitter», serviço de micro-blogging, são sobre «nada».
Este é o resultado de um estudo da empresa «Pear Analytics» citado pela «BBC», cujo objectivo foi perceber rapidamente que utilização fazem as pessoas deste serviço.

«Estou a comer uma sandes» é um exemplo do tipo de mensagens mais escritas no «Twitter» integradas na categoria «nada».

Com 38 por cento estão as mensagens de conversa, vários «tweets» trocados entre duas pessoas. Seis por cento foi considerado «spam»."

Diario digital

É sempre agradável ver esse tipo de saberes populares oficializados por estudos realizados por grupos de marketing. Se na essência o relatório escrito pela empresa ao seu multimilionário cliente twiiter deve conter provavelmente mais do que essa informação, é sempre agradável apanhar os piscares de olho da impressa com aquele ar de “é ou não é engraçado caralho?!”. Noticias que dentro do leque informativo são talvez tão relevantes como a degustação de uma sandes … Pelo menos ficamos a saber que o grande objectivo budista que é o “nada” se pode atingir twiitando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter