terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dor de pixel

"O «Imperial College of London» vai utilizar o «Second Life» para que os alunos de medicina possam praticar, num ambiente virtual, aquilo que mais tarde farão na vida real.

O ambiente virtual, criado pelo «Second Life», simulando aspectos da vida real e social do ser humano, tem sido uma plataforma utilizada por músicos, empresas e instituições de ensino. Também o «Imperial College of London» decidiu utilizar o ambiente virtual para que os estudantes possam treinar medicina, noticia o site «terra».

A faculdade construiu um hospital virtual, composto por uma ala para doenças respiratórias, um centro cirúrgico e uma enfermaria, permitindo aos alunos visitar e examinar os pacientes, pedir exames, diagnosticar problemas e realizar a maioria das tarefas habituais no mundo real da medicina.

A partir desta simulação, os estudantes podem ver e seleccionar medicamentos da prateleira e observar os instrumentos com os quais os pacientes estão a ser tratados. Os aspirantes a médicos podem ainda obter dados como a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.

O instrutor John Miller criou um vídeo no YouTube que mostra o «Nursing Education Simulation». Parecido com a vida real, Miller considera que numa era em que os jovens estão cada vez mais ligados às redes sociais, «o Second Life pega no que há de melhor nas simulações e dá-lhe um aspecto social»."




Diario Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter