sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Meu Beatles é mais forte que o teu Jesus



"Beatles ultrapassam Jesus Cristo nas buscas do Google

Mais de 40 anos depois de John Lennon ter suscitado a revolta dos cristãos por reivindicar que a sua banda era maior que Jesus Cristo, o músico conseguiu isso, de facto. pelo menos sob a perspectiva das buscas no Google, segundo observou o jornal britânico The Daily Telegraph.
Nas quatro últimas semanas, mais utilizadores digitaram a palavra «Beatles» do que «Jesus» no motor de busca.

A popularidade da banda aumentou substancialmente durante Setembro, graças ao relançamento de todos os seus álbuns misturados digitalmente.

Também no último mês, também foi lançado o videojogo «The Beatles: Rock Band», que permite aos jogadores interpretarem Paul, John, George ou Ringo, tocando as suas canções.

Em Março de 1966, Lennon disse ao jornal britânico Evening Standard que o cristianismo iria um dia «desaparecer». Completou que «nós somos mais populares que Jesus agora».

Em Agosto do mesmo ano, numa conferência de imprensa em Chicago, EUA, acabou por pedir desculpas pela comparação. Mas o Vaticano só o perdoou oficialmente em Novembro de 2008.

As palavras-chave mais procuradas no Google podem ser verificadas no Google Trends, que permite filtrar as buscas por países e períodos de tempo."

Diario digital


Se em tempo normal o jornalismo é feito pela actualidade, a metralhadora se delicia particularmente desses fantásticos momentos onde a actualidade é feita pelo jornalismo. É aqui o caso com uma luta de dois ídolos da humanidade Jesus VS Beatles e tudo isto graças ao Google e o seu diabólico sistema de estatísticas que concretizam todos os sonhos de pugilismo da empresa. Na altura as palavras de John Lennon tiveram um forte impacto nas populações sendo que o cantor teve de apresentar desculpas públicas ao dito Jesus esse, que com grande estilo se manteve em silêncio recusando-se a comentar a afirmação na grande tradição Cavaco-Leitista. Hoje em dia, os dois que partilham actualmente a mesma habitação terão certamente a oportunidade de continuar o debate, os vivos esses relembram que o revivalismo beatles doentio aliado as novas ferramentas tecnológicas abrem o campo para todo tipo de comparações. Seja o grande Google louvado pelas suas novas perspectivas na notícia fast food.
A metralhadora cor-de-rosa preocupada com as novas tecnologias, como todos os portugueses, publicará então semanalmente um duelo de Google search entre todo tipo de personalidades. Os duelos modernos de popularidade ente visitas de perfis myspace e pesquisas Google são sem duvida os jogos de Roma versão século 21.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter